O surto galopante de coronavírus no Brasil se tornou uma ameaça global que corre o risco de gerar variantes novas e ainda mais letais, alertou um dos maiores cientistas do país sul-americano, que sofreu o dia mais mortal da pandemia.
Em declarações ao Guardian, Miguel Nicolelis, neurocientista da Duke University que está acompanhando a crise, exortou a comunidade internacional a desafiar o governo brasileiro por não conter uma epidemia que matou mais de um quarto de milhão de brasileiros – cerca de 10% do total global.
“O mundo deve falar com veemência sobre os riscos que o Brasil representa para a luta contra a pandemia”, disse Nicolelis, que passou a maior parte do ano passado confinado em seu apartamento na zona oeste de São Paulo.
“De que adianta resolver a pandemia na Europa ou nos Estados Unidos, se o Brasil continua a ser um terreno fértil para esse vírus?”
O artigo continua no link a seguir: https://www.theguardian.com/world/2021/mar/03/brazil-covid-global-threat-new-more-lethal-variants-miguel-nicolelis?CMP=Share_iOSApp_Other
Esse artigo foi retirado da publicação feita no jornal “The Guardian”, do dia 3 de março de 2021.