As pessoas que comandam o show sempre permanecem nas sombras – como mestres titereiros.
São eles que decidem quem é indicado para o Fed; quem pode concorrer à presidência; acima de tudo, quando as GUERRAS acontecem; e eles decidem quem dirige as agências do Inferno da sigla dos EUA.
É um grupo extremamente rarefeito – no controle de recursos massivos. Uma mudança de inquilino na Casa Branca muda substancialmente NADA.
Os EUA Deep State FRONTS são um grupo maior que eles selecionam e recompensam.
E são ESTES caras que a maioria das pessoas considera – erroneamente – o verdadeiro Deep State.
Eles são apenas frentes: chefes de agências dos EUA; empreiteiros de defesa; burocratas seniores; lideranças partidárias, como Swamp Nancy Pelosi; as agências de espionagem.
As pessoas neste nível SÓ sobrevivem do prazer daquele pequeno grupo que comanda o show. Portanto, o maior problema: para este pequeno grupo, o Excepcional deve durar para sempre.
******
É sempre bom ver quando minhas colunas provocam um debate REAL – em vez de trollagens massivas e ataques ad hominem.
https://www.unz.com/pescobar/putin-crusaders-and-barbarians/
******
CADA ANALISTA INDEPENDENTE GRAVE É UM ALVO PARA O ESTUPIDISTÃO
Considere examinar o caso terrível de Pompeus Minimus, em seus últimos dias de bastardo inglório, usando o Departamento de Estado para acusar o analista iraniano Kaveh Afrasiabi de ser um agente de propaganda.
Eu conheço Kaveh há duas décadas – ele é extremamente sério e com um currículo impressionante. Ele havia sido contratado pela missão iraniana na ONU como conselheiro – uma posição perfeitamente legal – desde 2007.
O “caso” Minimus nem mesmo se qualifica como nível de sarjeta. Kaveh terá dificuldade em restaurar sua reputação – e ele merece todo o apoio que puder obter.
Isso é exatamente o que pode acontecer, a qualquer momento, a qualquer um ou a todos nós analistas políticos independentes, seja quem for que esteja “no comando” da máquina do governo dos Estados Unidos.