Pepe Escobar
Apertem os cintos.
O que você está prestes a ler é parte de um relatório interno de uma das minhas principais fontes de negócios / inteligência em Beltway na última década e meia. Os leitores que o receberam incluem Jamie Dimon de JP Morgan, Evelyn de Rothschild e esposa Lynn, Larry Fink de Blackrock, Michael Bloomberg – que nunca me contrataria como colunista de Bloomberg … – Stephen Schwartzman de Blackstone, Jeff Bezos de Amazon e outros Mestres do Universo variados. Recebi uma cópia com todos os seus endereços – que por razões óbvias não posso divulgar.
Esta é uma bomba PRINCIPAL – no sentido de que os Mestres financeiros do Universo estão agora totalmente cientes de informações confidenciais não compartilhadas com jogadores não militares. A questão é o que eles farão a respeito.
A seção do relatório que reproduzirei começa AQUI:
“Enquanto Roma arde, que uso como uma metáfora estendida sobre as centenas de cidades americanas que queimaram no verão passado, e os Estados Unidos enfrentam desintegração interna, o Pentágono admite que os Estados Unidos não podem enfrentar uma guerra em duas frentes.
Os EUA não podem enfrentar uma guerra de uma só frente na Europa e seriam derrotados em cinco a dez minutos. Não é amplamente conhecido que o principal meio que os EUA escolheram convencionalmente para defender a Europa foi seu poder aéreo superior, que supera os russos em armas. No entanto, o que também não é amplamente conhecido é que os EUA serão derrotados na Europa pelos russos em cinco a dez minutos por mísseis hipersônicos russos, destruindo todos os aeródromos comerciais da OTAN e europeus, incluindo os da Inglaterra, enquanto envia alegremente seus navios de guerra para a Península de Kerch .
Se todas as nossas aeronaves F-35 trilhões de dólares também explodirão em cinco minutos, depende da rapidez com que os EUA podem levá-las para fora do perigo e chegar a uma costa estrangeira. A questão chave restante então é se os EUA podem evacuar a Europa rápido o suficiente através de uma saída de Dunquerque para escapar para a Inglaterra ou se todas as forças dos EUA se juntarão a seus camaradas da OTAN em um campo de prisioneiros de guerra russo.
A resposta é que ele não pode escapar, pois levaria mais de duas semanas para evacuar. Isso me foi confirmado pelas mais altas autoridades militares dos Estados Unidos.
O uso de sanções recentes pelos Estados Unidos à Rússia foi para enviar a mensagem de que o assassino da nação que eles chamam de SWIFT-CHIPS está no kit de ferramentas dos EUA como a resposta dos EUA a uma invasão da Ucrânia. (Nem é preciso dizer que o Nord Stream Two terminaria e o oleoduto atualmente em operação da Rússia para a Europa seria encerrado.) Os EUA, portanto, estão sentados neste jogo de pôquer com presunçosa autoconfiança que os russos não ousariam. invadir a Ucrânia, fazendo com que os EUA puxem o gatilho para expulsar a Rússia do sistema de pagamento SWIFT-CHIPS para sua condenação ao estilo iraniano.
Mas os EUA ainda não viram as cartas russas em suas mãos, o que seria exercer sua arma supersfinanceira de fechar o Estreito de Ormuz com seu aliado Irã que está disposto a cooperar, segundo nossas melhores fontes de inteligência.
Discutimos esse cenário com os especialistas em derivativos do Goldman Sachs em petróleo que preveem que o preço do petróleo subiria de $ 500,00 a $ 1.000,00 o barril em tal fechamento, desencadeando a implosão do mercado de derivativos de 600 trilhões a 2,5 quatrilhões, destruindo todo o sistema financeiro mundial .
O cataclismo que atingiria os EUA levaria, como na Alemanha em 1933, a uma taxa de desemprego de 50% ou mais, instigando a derrubada completa do governo dos EUA, que mal se aguenta por um fio após os distúrbios do verão passado, quando os militares americanos se recusaram a intervir por medo de que suas forças, como na Rússia em 1918, se desintegrassem em linhas raciais.
A derrota dos EUA na Europa constituiria a sentença de morte do Império dos EUA como quando Roma foi saqueada por Alaric e haveria aplausos em todo o mundo.
[Agora vem a parte do assassino, que me deixou, bem, sem palavras]
O mito das fissuras entre a Rússia e a China deve ser dissipado pelo seguinte artigo do Asia Times, onde está sentado na mesa de Putin uma grande oferta de uma grande empresa para financiar o redirecionamento de todo o petróleo e gás natural que vai da Europa para a China por meio de oleoduto .
Seria a maior transação comercial da história mundial. A China poderia então depender de receber da Rússia os recursos naturais que atualmente vêm por mar e a Rússia pode substituir todas as importações europeias para a Rússia por substituição e quando isso não for possível da China. Este artigo muito profundo deve ser lido com muito cuidado. As centenas de bilhões de dólares para este projeto estão disponíveis hoje de acordo com as fontes de inteligência mais altas.
Aqui está uma citação importante do artigo:
“Um segredo bem guardado em Moscou é que logo após as sanções alemãs impostas em relação à Ucrânia, uma grande operadora global de energia abordou a Rússia com uma oferta de desviar para a China nada menos que 7 milhões de barris por dia de petróleo e gás natural. Aconteça o que acontecer, a impressionante proposta ainda está na mesa de Shmal Gannadiy, um importante consultor de petróleo / gás do presidente Putin. ”
[E então o relatório está vinculado à minha história]:
******
POR QUE O IMPÉRIO DE CAOS ESTÁ PARALISADO
CODA: O EXÉRCITO DE DRONE PERSA
O general Frank McKenzie, chefe do CENTCOM – responsável pelas forças dos EUA na Ásia Ocidental – fez uma admissão surpreendente em um depoimento por escrito ao Comitê de Serviços Armados da Câmara.
Ele admitiu a total impotência do Pentágono diante de um enxame de drones iranianos de pequeno e médio porte usados para vigilância e ataques: “Pela primeira vez desde a Guerra da Coréia, estamos operando sem superioridade aérea completa.”
E acrescentou, de forma ameaçadora – para o Império, é claro: “Até que possamos desenvolver e colocar em prática uma capacidade em rede para detectar e derrotar UAS (sistemas aéreos não tripulados), a vantagem permanecerá com o invasor.”
Diga olá ao Exército Persa de Drones: um verdadeiro fator desestabilizador 24 horas por dia, 7 dias por semana, para o Império e seus poodles no Golfo Pérsico e além.
******
Visualizando as maiores economias do mundo nos últimos 40 anos.
https://howmuch.net/articles/worlds-biggest-economies-over-time
DIGA OLÁ PARA O NOVO CHEFE MULTILATERAL
TEXTO COMPLETO – disponível no The Saker.
Comentários excelentes, como sempre.
Chegando ainda hoje, mega coluna sobre Putin reescrevendo as regras da selva geopolítica.
Estamos em uma estrada para o inferno, mas pelo menos estamos arrasando.
******
Esta análise é essencialmente correta. O bombardeio foi contra Islamabad e PM Imran Khan. Fiquei na Serena em Quetta depois do 11 de setembro, entrevistei membros do Movimento de Libertação do Baluchistão (BLM) – preciso encontrá-lo em meus arquivos – e sabia perfeitamente bem, no terreno, como o Baluchistão é o principal território desestabilizador da CIA.
A China TAMBÉM é um alvo por causa do CPEC. Haverá cada vez mais bombardeios como este: a CIA facilmente suborna facções obscuras do Taleban do Paquistão tanto quanto suborna os derivados da Al-Qaeda na Síria. Eles vão sem limites para desestabilizar o CPEC. Tanto Pequim quanto Islamabad estão bem cientes do que está em jogo.
******