Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

O país dos velhotes abusados

Mais Lidos

Petronio Filho
Petronio Filho
Pai de duas, casado, botafoguense e antifascista. Mestrado em Economia pela University of Minnesota. Doutorado em Economia pela Unicamp. Trabalhou no IPEA e na Consultoria do Senado Federal.

“A longevidade é insustentável para os cofres públicos. Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 anos” — disse o Ministro Paulo Guedes na reunião do Conselho de Saúde Complementar de 27 de abril.

Temos que reconhecer que o Ministro disse verdades. O Brasil está cheio de velhos egoístas que, em vez de darem a vida pela Pátria, querem virar Matusalém.

Durante a reunião, Paulo Guedes teve vontade de desabafar e dizer mais coisas, porém se conteve. Ficou só nos pensamentos.

“Se não fosse por mim, o país quebrava. Todo ano inventam despesa. Em 2020, o Congresso aprovou Auxílio Emergencial de 600 reais. O dinheiro foi todo desviado para alimentar gentalha. Perdemos chance de ouro de enxugar despesas. Milhões de vagabundos poderiam ter morrido de fome.”

“Faço um trabalho sério, patriótico e a imprensa não reconhece meu valor. Sou um grande injustiçado. Trabalho praticamente sozinho para salvar o país da falência.”

“Ano passado, ganhei aliado importante. O Corona surgiu no pedaço para dar um basta no oba-oba dos velhotes que viviam 130 anos. Percebi de saída que o Corona era patriota. Tentamos ajudá-lo, cortando verbas para a Saúde, promovendo aglomerações, criticando o isolamento social, atrasando a fabricação de vacinas.”

“Com a ajuda do governo, o Corona fez um belo saneamento fiscal: 400 mil CPFs a menos! Uma baita economia. E a imprensa só escreve sobre as mortes. Ninguém escreve sobre o lado que realmente importa, o lado fiscal.”

Bem, a citação do primeiro parágrafo, apesar de bizarra, é rigorosamente verdadeira. Paulo Guedes de fato reclamou que os idosos estão vivendo de 100 a 130 anos. As citações subsequentes são pura invenção, coisa de aposentado que não tem o que fazer.

Artigos Relacionados

DARCY RIBEIRO: Sobre o governo João Goulart

Em seu último discurso no Congresso Nacional, há exatos 24 anos, o então senador Darcy Ribeiro fez um tributo ao trabalhismo e ao governo do presidente...

Estudo sugere que pessoas em “tratamento precoce” tiveram taxas mais altas de infecção por covid-19 em Manaus

Um estudo desenvolvido pela Fiocruz Amazônia e pela Universidade Federal do Amazonas observou que pessoas que afirmaram ter tomado ivermectina ou outros remédios como “tratamento preventivo” para evitar...

Cultura de cancelamento: Inominável Mundo Novo

Em 2020, vimos a sagração do tecnofeudalismo – um dos temas gerais de Raging Twenties, meu livro mais recente. O vírus do tecnofeudalismo, em metástase à velocidade da...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas