Salem Barahmeh, diretor executivo do Instituto Palestino de Diplomacia Pública: Os palestinos nas ruas e nas redes sociais estão abalando “a narrativa dominante e incontestável de Israel”, expondo-o como “o regime do apartheid que é”.
******
Pelo embaixador Craig Murray, um profissional impecável e ser humano maravilhoso:
“Os políticos ocidentais obviamente acreditam que os palestinos devem aceitar o apartheid em silêncio e devem ter a boa graça de desaparecer silenciosamente. Os líderes ultra-venais da maioria dos estados árabes também desejam que os palestinos simplesmente morram e lhes permitam desfrutar do luxo pessoal benefícios de suas novas alianças com Israel. É absolutamente claro que não há nenhum processo político de qualquer tipo em curso para aliviar a situação palestina, que mesmo aqueles políticos ocidentais “liberais” que lançaram a ideia de uma “solução de dois estados” queriam dizer, em melhor apartheid e bantustões reconhecidos internacionalmente. Joe Biden consegue a notável façanha de ser ainda mais sionista do que Donald Trump.
Se eu fosse palestino, sem dúvida teria concluído que não é uma política viável que uma nação inteira dê a outra face a um poder que está seriamente empenhado no genocídio. A resistência militar pode parecer impossível, mas às vezes tentar viver com um grito de desafio e um esforço para lutar é a única opção digna que resta para um humano. “
******
NUNCA SE ESQUEÇA ESTES SÃO O TIPO DE PSICOS QUE ESTAMOS LIDANDO
Pergunta: Ouvimos dizer que meio milhão de crianças morreram. Quer dizer, são mais crianças do que morreram em Hiroshima. E, você sabe, o preço vale a pena?
Madeleine Albright: Acho que é uma escolha muito difícil, mas o preço – achamos que o preço vale a pena.
******
Fala o Imbecil-chefe da OTAN.
Sinta-se à vontade para vomitar à vontade.
https://www.nato.int/cps/en/natohq/opinions_183679.htm
******
A SULTÃO PELO MENOS CONSEGUIU ESTE ACERTO
Erdogan, referindo-se a Crash Test Dummy:
“Agora, infelizmente, você (Biden) está escrevendo a história com suas mãos ensanguentadas com este evento (no qual) Gaza está sendo atacada com força desproporcionalmente grave, causando o martírio de milhares de pessoas. Você nos obrigou a dizer isso.”
******
O muro de uma escola em um dos poucos bairros sunitas-xiitas mistos em Bagdá, aberto a crianças de todos os grupos étnicos e / ou confessionais, incluindo aulas especiais para crianças fortemente traumatizadas.
Foto de Rachida El Azzouzi.
******
Isso é MUITO legal: a máscara da ‘democracia liberal’ na Europa cai com um estrondo.
A Press TV adicionou “na Europa” ao meu título original – e publicou a coluna como um Op-Ed.
https://www.presstv.com/Detail/2021/05/18/656935/The-Mask-Of-Liberal-Democracy-Falls-With-Bang
******
Em greve na ocupada Jerusalém Oriental.
******
Em greve em Ramallah.
Salem Barahmeh, diretor executivo do Instituto Palestino de Diplomacia Pública: Os palestinos nas ruas e nas redes sociais estão abalando “a narrativa dominante e incontestável de Israel”, expondo-o como “o regime do apartheid que é”.
******
Além dos desprezíveis Sionazis bombardearam até a maior BIBLIOTECA de Gaza.
******
RESISTÊNCIA.