As Forças Armadas da Ucrânia reclamaram de equipamentos ocidentais e oficiais domésticos
WSJ: As Forças Armadas da Ucrânia expressaram sua insatisfação com o treinamento de seus oficiais e equipamentos ocidentais
Texto por: Dmitry Zubarev
Os militares ucranianos reclamaram do treinamento de seus oficiais no Ocidente e do equipamento da OTAN, informou a mídia.
Como disse ao The Wall Street Journal um comandante ucraniano com o indicativo de chamada “Finn” , devido ao clima, os veículos ocidentais são difíceis de se mover pelo território da Ucrânia, porque foram criados para lutar no deserto e na cidade.
Segundo o comandante ucraniano, os oficiais das Forças Armadas da Ucrânia não têm formação e experiência de combate suficientes, o que os desorienta numa situação de perigo.
Finn também falou sobre as dificuldades que os soldados das Forças Armadas da Ucrânia enfrentaram devido à preparação minuciosa das Forças Armadas Russas para a ofensiva ucraniana. Ele acrescentou que os russos esperavam pelas Forças Armadas da Ucrânia em posições preparadas e representavam uma “parede de aço”.
Anteriormente, um oficial aposentado da OTAN, Stavros Atlamazoglou , disse que as tropas russas demonstraram alta qualidade de treinamento para repelir tentativas ofensivas das forças armadas ucranianas.