“Mas o que o identitarismo teria a ver com a Luta contra a Privatização do Setor Eletrico?”
“Ou da agua potavel?”
Ou das empresas de saneamento?
Da COPEL e da SANEPAR?
“O que as dificuldades de mobilização na luta anticapitalista teriam a ver com as pautas do identitarismo?”
“O que vocês teriam contra o identitarismo? Por acaso as lutas especificas dos segmentos sociais não hegemonicos atrapalharia a luta coletiva?”
“Por que? As mulheres, negros, indígenas, lgbt , etc deveriam desistir de suas proprias lutas em nome dessa *”unidade branca, europeia e machista”?
Sério?
Sério que voce não percebeu ?
Não entendeu ainda?
Melhor então ler esse artigo do “Brasil de Fato”
Identitarismo, a nova doença da luta dos povos contra o mundo monopolar.
Fabricada pelo Imperio Americano para enganar você.
E milhões de militantes bem intencionados, inteligentes e altruístas.
Confira texto que originou a crítica.
Comentários da redação:
O identitarismo foi o grande cabo eleitoral do Bolsonaro, com a eleição dele veio junto o Paulo Guedes, o famoso Posto Ipiranga, ou seja, o neoliberalismo na veia, que privatizou ainda mais as empresas públicas brasileiras e agora estamos tendo que tentar reverter, além de várias outras medidas nefastas, feitas por ele no governo do Bolsonaro. Entenda-se ninguém é a favor de racismo algum, ou descriminação alguma, mas esse discurso desvia o foco dos reais problemas brasileiros, dentre eles: péssima distribuição de renda, desemprego, saúde, educação, moradia, transporte, juros altos e política macroeconômica, dentre outros.
Na prática, em resumo, a direita pegou esse discurso identitário, se opôs a ele, pois sabe que a sociedade brasileira é conservadora em grande, apesar de ser quase toda miscigenada, e com isso, como eu disse elegeu o Bolsonaro, que carregou o neoliberalismo junto, na figura do Paulo Guedes. E o resultado nos estamos vendo aí, e tendo que tentar consertar a duras penas. Mas, repito ninguém é a favor de racismo ou descriminação, mas criar mais divisões na sociedade é o que acontece ao se focar nestas pautas. A sociedade em sua maior parte é conservadora e, portanto, reage a elas e o resultado nos vimos na eleição dos citados, e o neoliberalismo veio como grande resultado final da direita alcançado.