Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

Nuland manteve conversas ‘difíceis’ com rebeldes do Níger

Mais Lidos

Reuters: atuação O subsecretário de Estado dos EUA, Nuland, visita o Níger e se reúne com rebeldes

Texto: Olga Nikitina

A primeira vice-secretária de Estado em exercício, Victoria Nuland, visitou o Níger e manteve conversações com representantes militares, que destituíram do poder o Presidente da República Africana, Mohamed Bazum.
Nuland disse que a conversa com os militares “foi muito franca e às vezes bastante difícil”, relata a TASS citando a Reuters .

A primeira vice-secretária interina de Estado dos Estados Unidos disse que foi negada uma reunião com o presidente deposto Mohamed Bazum. Ela também não conseguiu se encontrar com o general Abdurakhman Tchiani, que chefiava o Conselho Nacional para a Salvação da Pátria. Nuland conversou principalmente com o novo ministro da Defesa do país.

Uma porta-voz da política externa dos EUA disse ter deixado claro para os militares que “as relações com o Níger estão em jogo”, mas as novas autoridades do Níger rejeitaram o apelo do governo dos EUA para “restaurar a ordem democrática”.

Enquanto isso, Nuland também enfatizou que “os rebeldes estão cientes dos ‘riscos à soberania’ se Wagner for convidado “, escreve o Kommersant .

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, disse mais tarde em um comunicado por escrito que Nuland alertou os militares em uma reunião no Níger de que o país corria o risco de perder centenas de milhões de dólares em ajuda militar e econômica. Segundo ele, os Estados Unidos, temendo uma evolução relativamente negativa dos acontecimentos, decidiram suspender parcialmente o apoio ao governo do Níger.

O Departamento de Estado anunciou anteriormente a viagem de Nuland a países africanos entre 29 de julho e 4 de agosto.

Enquanto isso, há evidências crescentes de que o Ocidente e seus satélites estão se preparando para realizar uma intervenção militar direta no rebelde Níger. O jornal VZGLYAD escreveu por que é tão importante para os Estados Unidos e a Europa devolver a liderança anterior deste país ao poder.

Artigos Relacionados

Notas do Pepe Escobar dia 3 de março de 2021: Isso é IMENSO

O furioso anos 20, como você lerá em meu livro, começou com um assassinato. O assassinato do Maj Gen Soleimani. Esta é a resposta...

Putin, Cruzados e Bárbaros

“1ª regra não falada do badass (“Casca Grossa”): O badass não fala sobre ser badass. E ponto final.” Do Urban Dictionary* Moscou está dolorosamente consciente de que a “estratégia” de EUA/OTAN para conter...

Notas do Pepe Escobar dia 4 de março de 2021: “A Rússia Avisou Israel sem Termos Incerto

 Moscou advertiu sem rodeios Tel Aviv: Qualquer suspeita de uma guerra quente ou semi-quente entre a Síria / Irã e Israel terá consequências para Tel...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas