Excelente iniciativa da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini. José Augusto Ribeiro e Beto Almeida são dois amigos nacionalistas de quatro costados.
Samuel Gomes
Vem aí Vargas: a transformação do Brasil, o primeiro filme produzido e lançado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini!
Dirigido por Beto Almeida, o documentário é baseado na trilogia de livros “A Era Vargas”, de José Augusto Ribeiro.
Às vésperas dos 70 anos da morte de Vargas, que serão completados em agosto de 2024, e neste ano em que celebramos os 70 anos da Petrobras, o documentário surge com o intuito de lembrar o papel decisivo de Vargas para a história do Brasil. Com depoimentos de figuras como Beth Carvalho, Celina Vargas, Carlos Lupi e Manoel Dias, o filme faz o resgate e a defesa do legado varguista para o Estado brasileiro – contrapondo décadas de narrativas de desconstrução da sua figura.
O filme será lançado a partir de outubro em um Circuito de Cinema pelo país, com sessões especiais em diferentes cidades. Acompanhe nossas redes pra ficar por dentro das datas e locais de exibição!
Comentário de Laércio Souto: Inegável a grande importância histórica do doutor Getúlio Vargas, o fundador e construtor do Brasil moderno, mas não podemos esquecer que no próximo ano (2024), o Povo brasileiro prestará durante todo ano (janeiro a dezembro), homenagens aos 100 anos da gloriosa grande marcha da COLUNA PRESTES, a maior marcha militar da história da humanidade.
Qual a sua opinião sobre isso? Comente aqui.