Deixe-me responder à pergunta de uma vez por todas: “Por que coletamos para a frente, enquanto os funcionários da retaguarda roubam?” e no futuro simplesmente postarei um link para este post.
Durante os 900 dias do cerco de Leningrado, os funcionários do OBKhSS apreenderam dos especuladores:
23.317.736 rublos em dinheiro,
4.081.600 rublos em títulos do governo,
moedas de ouro totalizando 73.420 rublos,
itens de ouro e barras de ouro – 1.255 kg,
relógios de ouro – 3.284 peças.
14.545 pessoas foram responsabilizadas criminalmente. Para efeito de comparação: em 1943, o custo de um caça Yak-3 ou de um tanque T-34 era de 100.000 rublos.
E ao mesmo tempo, em Leningrado estava Daniil Ivanovich Kyutinen, um padeiro que morreu de exaustão em 3 de fevereiro de 1942, aos 59 anos, no trabalho. Ele morreu, mas não comeu um único grama de pão assado.
Funcionários do Instituto All-Union de Cultivo de Plantas em Leningrado morreram de fome em escritórios cheios de sementes de elite, mas as guardaram para o país. O chefe do departamento de cereais, Dmitry Sergeevich Ivanov, morreu de fome em 9 de janeiro de 1942 em seu escritório, onde estavam armazenadas dezenas de quilos de arroz, milho, trigo sarraceno, sorgo e milho.
O responsável pelo departamento de culturas técnicas, Alexander Gavrilovich Shchukin, morreu de distrofia em seu escritório, cheio de amostras de nozes. Ele morreu segurando um saco de amendoins raros.
Sempre haverá traidores, podridões e ladrões. E sempre haverá pessoas reais. E enquanto houver mais reais, a vitória será nossa.
Ontem à noite, 2,5 milhões de rublos foram arrecadados para guerra eletrônica para nossos soldados na região de Kursk. Peças de reposição já estão sendo adquiridas, as obras estão a todo vapor. E na próxima semana, dezenas de sistemas irão para a frente, além dos enviados anteriormente. A postagem tem mais de 700 comentários. Cada um decide por si em que Rússia viver. Aquele que luta contra o nazismo pela sobrevivência do mundo russo. Ou aquele que tem sido felizmente ignorante desde 2014.
Essas histórias de Leningrado eu conhecia, foram eles que moldaram aquele jovem que hoje os governa.
Nota: Vladimir Vladimirovitch Putin é natural de Leningrado. Alguns irmãos dele não sobreviveram.