Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

Evo Morales sobrevive a ataque armado nos trópicos de Cochabamba

Autor: teleSUR – DRB URGENTE: Ataque contra Evo Morales intensifica crise política na Bolívia https://www.telesurtv.net/evo-morales-denuncia-intento-de-aprehension-en-cochabamba/

Mais Lidos

Segundo os fatos, o veículo em que viajava recebeu uma rajada de 14 tiros durante uma emboscada, ferindo o motorista da unidade.

O ex-presidente boliviano, Evo Morales, relatou ter sobrevivido a um ataque armado e suposta tentativa de prisão na madrugada de hoje, enquanto viajava pela rodovia que liga Villa Tunari a Shinahota, no Trópico de Cochabamba, região considerada sua principal bastião político.

Segundo os fatos, o veículo em que viajava recebeu uma rajada de 14 tiros durante a emboscada, ferindo o motorista da unidade. O incidente aumenta significativamente a tensão na área entre as forças de segurança do Estado e a população local.

O ataque ocorre em meio a uma crescente crise interna no Movimento ao Socialismo (MAS), partido fundado por Morales, que enfrenta atualmente divisões e disputas de poder entre as suas diferentes facções.

A mídia local relata uma atmosfera de alta tensão nos trópicos de Cochabamba, onde os apoiadores de Morales se mobilizaram em resposta ao ataque. A região, conhecida pelo forte apoio ao ex-presidente, permanece em alerta para possíveis novos incidentes.

A este respeito, o Governo da Bolívia negou a existência de um mandado de prisão contra Evo Morales, conforme indicado pelo Vice-Ministro de Segurança Cidadã, Roberto Ríos. “Como autoridades estatais, somos obrigados a investigar qualquer denúncia, seja verdadeira ou falsa, sobre a alegada existência de um auto-ataque”, disse ele.

A autoridade governamental afirmou que cabe ao Ministério Público, por meio de seus órgãos correspondentes, realizar a investigação dos acontecimentos.

O ex-presidente denunciou na véspera um ataque contra a sede sindical da Federação Especial de Trabalhadores Camponeses dos Trópicos, em Cochabamba, por grupos de vandalismo contratados por Manfred Reyes Villa, segundo ele, aliado eleitoral de Arce.

Autor: teleSUR – DRB

Fonte: @evoespueblo – @FreddyteleSUR – @Canal_BoliviaTV

Artigos Relacionados

O novo chanceler e a cooperação pan-amazônica

Habemus chanceler. Quo vadis, Itamaraty?   A chegada do novo chanceler Carlos Alberto França foi recebida pela imprensa sem grandes expectativas. A mídia aposta na continuidade dos principais...

Maradona: frágil divindade do Sul Global

A vida dele foi uma ópera pop contínua eterna. Da Somália a Bangladesh, não há quem não conheça os contornos básicos de sua história –...

Bolsonaro e Guaidó: Biden trai o ‘ocidente’

Na minha ideia, todos já deveríamos ter aprendido a sempre esperar o pior de Democratas norte-americanos liberais idealistas. Esperar o pior dessa gente é...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas