Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

Glauber, Novo Rumo Político Da Esquerda

Mais Lidos

Foto Facebook

A Câmara dos Deputados, dominada pela direita e ultradireita bolsonarista, que levaram o Brasil ao fracasso do neoliberalismo, imposto pelos Estados Unidos, quer cassar o deputado de esquerda socialista Glauber Braga, do RJ, mas ela não tem mais moral política depois do fracasso da ultradireita de Donald Trump, para dar cavalo de pau na democracia.

Glauber, eleito pela população do Rio de Janeiro, pontua a vanguarda política nacional batalhando contra a ultradireita, contra o trumpismo e o bolsonarismo.

O representante dessa direita e ultradireita combinada com a desastrosa ameaça à democracia expressa em Trump na condução do capitalismo levando-o ao desastre, ao desemprego, à fome e a desarticulação geral da economia mundial, perdeu a confiança da humanidade como um todo.

Trump é o modelo de confronto, de guerra, de ódio, tal como Bolsonaro, unha e carne: brigou com todos os aliados que o apoiavam e abriu guerra tarifária perdida contra a China.

Está perdendo todas as guerras que aprontou.

Portanto, está sem moral econômica e política para conduzir a sociedade americana e mundial como liderança.

Na América do Sul, Bolsonaro e Milei continuam levantando a bandeira de Trump, cada vez mais desmoralizados e desacreditados.

É essa direita e ultradireita reacionária latino-americana que quer cassar Glauber Braga, por expor didática e politicamente seus podres poderes, como o fez com o bolsonarista deputado Arthur Lira(PP-AL).

FRACASSO EXPLÍCITO

O trumpismo e seu filhote, o bolsonarismo, são o rei que está nu.

Os empresários apoiaram Trump e recuaram diante do tarifaço ao se chocarem com a possibilidade de bancarrota geral.

O mesmo começa a fazer os empresários que antes apoiavam Bolsonaro: pagam anúncios para dizer que agora Bolsonaro é um mal para o Brasil.

A mídia conservadora, orientada pelo mercado financeiro, vomita Bolsonaro, diz que ele é um mal para o Brasil.

Acabam de enterrar o bolsonarismo.

O baque foi tão grande que Bolsonaro voltou a ser hospitalizado.

Pois é essa força política que domina o Congresso que quer destruir Glauber Rocha, quando quem está destruída é ela pelo fracasso monumental da proposta de ultradireita de Donald Trump derrotada fragorosamente pela China.

O bolsonarismo volta seu ódio a Glauber, contaminando toda a direita e ultra-direita conservadora antinacionalista, porque faz o discurso progressista de esquerda que vem da China de Xi Jinping, para uma nova economia internacional.

A voz de Washington para a direita e ultradireita brasileira e latino-americana é para cortar a cabeça de Glauber, que se coloca ao lado da esquerda que apoia a China, os BRICS, contra os Estados Unidos, contra o trumpismo bolsonarista, contra o atraso e o negacionismo tecnológico.

CHINA, NOVO NORTE DA ESQUERDA MUNDIAL

A China, dominada politicamente pelo partido comunista, que na economia caminha na transição do capitalismo para o socialismo, é a vencedora do embate com Trump, com proposta de cooperação internacional.

É o chamamento às forças anti-neoliberais.

Trump é o caos capitalista, a China, a transição pela cooperação.

O caos capitalista trumpista que propõe guerra de tarifas leva à terceira guerra mundial.

O presidente americano acaba de aprovar o orçamento suplementar para a economia de guerra no valor de 1 trilhão de dólares.

É a guerra o âmago da política econômica do império.

O resto é consequência da causa maior: a guerra.

O trumpismo e o bolsonarismo, que o acompanha caninamente Trump, querem a cabeça de Glauber como triunfo que, contraditoriamente, representa a própria derrota trumpista bolsonarista.

A greve de fome de Glauber pela proposta desenvolvimentista socialista para o Brasil, no momento em que fracassa a alternativa capitalista protecionista em escala global, exige definição da esquerda na luta contra o imperialismo.

TIRADENTES X SILVÉRIO DOS REIS

O neoliberalismo está morto, e o Congresso brasileiro, dominado pela direita e ultradireita neoliberais que quer cassar Glauber Braga, atua como o traidor da causa social.

O Congresso vai ganhando perfil de Silvério dos Reis, que entregou Tiradentes ao império para ser esquartejado.

Glauber, nesse momento, é Tiradentes, defensor do interesse nacional, e o Congresso é Silvério dos Reis.

O embate ideológico é entre o representante do interesse popular e o representante dos interesses das elites conservadoras que impedem o progresso nacional, maioria conservadora dominante no parlamento.

Romper com a maioria da Câmara que o quer matar é a briga ideológica de esquerda avançada latino-americana que Glauber Braga trava contra o obscurantismo nazi-fascita que domina o Congresso.

Donald Trump chutou o neoliberalismo com a política protecionista, mas quer que seus aliados sigam com o modelo neoliberal em que as alternativas sociais são esmagadas pelos arcabouços fiscais anti desenvolvimentistas.

Glauber, no momento político nacional de fracasso do trumpistmo e do neoliberalismo, coloca em questão a sobrevivência política da esquerda frente ao fascismo direitista e ultradireitista.

Os neoliberais fascistas querem preservar o status quo capitalista que entra em colapso nos Estados Unidos e merece o repúdio de todos os povos.

Trump e Bolsonaro, e o Congresso que os apoiam, são o velho mundo que acaba de ser derrotado fragorosamente pelo novo mundo, a China, comandada pelo capitalismo em transição para o socialismo.

Trump quer levar a sociedade global para o início do século 19, enquanto Xi Jinping avança a passos largos no século 21 da dominação cibernética socialista.

É descomunal a diferença.

ESQUERDA E A MODERNIDADE ECONÔMICA EMERGENTE

A China, com a qual o líder de esquerda do PSOL comunga, é o futuro; o bolsonarismo e o trumpismo são o passado.

Xi Jinping acaba de lançar um novo programa de pagamentos internacionais cujas transações não duram mais que 9 segundos no modelo digital da moeda chinesa, o yuan remmbinbin digital.

O modelo americano de transação, o SWIFT, líquida os pagamentos no prazo de 3 a 5 dias.

A diferença de tempo, de 9 segundos para 5 minutos, mostra a vanguarda chinesa de sintonia de nova economia global nas transações digitais para acelerar o comércio internacional.

O capitalismo em transição para o socialismo na China, supervisionado pelo partido comunista, é a condenação explícita do modelo burguês de transações econômicas e financeiras criado para dominação dos capitalistas sobre os trabalhadores.

O novo modelo de pagamento chinês aproxima exponencialmente os povos e eleva, igualmente, de forma exponencial, a consciência política social incompatível com o egoísmo individualista capitalista.

A luta política de Glauber, em greve de fome, sabotada por toda a mídia burguesa anti-liberdade de opinião, é a principal luta de esquerda no Brasil, na atualidade.

Artigos Relacionados

Comentários Sobre Conjuntura Internacional, por Marcelo Zero

Essequibo i. Dizer que a questão de Essequibo é uma agenda de Maduro ou do chavismo seria a mesma coisa que afirmar que a questão...

Manifesto Paraíso Brasil

Paraíso Brasil é movimento coletivo, vivencial e de conhecimento. Se refere à experiência de cada pessoa no Brasil, e à coletividade desta experiência. A...

O Paradoxo do Governo Lula: Indicadores Econômicos e Sociais Relevantes, mas Não Consegue Comunicar Isso ao Povo

O prefeito do Recife, João Campos, reconhecido pela excelência no trabalho de comunicação do seu governo, em entrevista ao programa Roda Viva (ver vídeo),...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas