Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

Recado de um Ching-Ling

Mais Lidos

“Brinquem com nossos painéis, que fabricamos a custos muito baixos”.

“Encham nossos bolsos com o precioso dinheirinho da Dona Maria e do seu Zé”.

“Entupam de energia intermitente que opera por seis horas seus caros Sistemas Elétricos Nacionais, que precisam ser dimensionados e construídos para suportar os picos de corrente, tornando inviável economicamente a conexão de mais e mais painéis que operam com 20% de fator de capacidade”.

“Afoguem-se e aos seus Sistemas em energia 10 vezes mais cara e 60 vezes  mais poluente das termoelétricas fosseis que são de propriedade das suas oligarquias para operar nas outraa 18 horas do dia em que a solar não funciona”.

“Poluam seus rios, lençóis freáticos e aquíferos com o gás do *Fracking* apelidando-o com o bonito nome de ‘shale gas’ para fingir que esse método é mais barato”.

“E sua atmosfera, poluam-na com 664% a mais de geração termelétrica do que em 1995, utilizando quase 85% de combustível importado”.

“Dependam desses combustíveis que, *de uma hora para a outra* podem ter a torneira fechada pelos seus e pelos nossos inimigos, conforme as novas guerras e conflitos que eles resolvam promover como fazem há 250 anos”.

“Paguem a segunda tarifa de energia para a indústria  mais cara do mundo, entre os países que não estão em guerra com a Federação Russa”.

“Continuem com essas tarifas a destruir sua própria indústria e a diminuir a participação da sua manufatura no seu produto bruto, de 19% em 1980 para 3% em 2023 através desse festival de burradas cometidas de propósito pelos *sábios  que trabalham para os seus inimigos* “.

“Mas, quando um dia, precisarem de apoio técnico e financeiro *também para projetos sérios de geração de energia hidrelétrica* permanente, 10 vezes mais barata, vocês sabem que ainda poderão contar com nosso apoio”.

“Inclusive para recuperar sua engenharia, fortalecer suas empresas de construção e fábricas de equipamentos no ramo hidrelétrico, para atuarmos juntos na África, Américas, (inclusive do Norte) e na Ásia”.

“E por que não, atuarmos nos paises europeus que ainda possuem potenciais hidro para aproveitar?”

Na Europa, algum dia, perceberão seus povos que fazer guerra por procuração contra potências nucleares não pode ser um bom negocio”.

“E que a água doce  armazenada pode gerar, não apenas energia,  mas pescado, irrigação por gotejamento de vegetais,  turismo, transporte fluvial 14 vezes mais barato do que o rodoviário e muito mais”.

“Sabemos que vocês são muito bons, (ou já foram) em projetar, construir e equipar hidrelétricas. Antes, é claro, do Departamento de Estado e o Departamento de Justiça derrubarem e prenderem seus líderes com a ajuda da imprensa e dos políticos que foram comprados para isso”.

Afinal para inundar o mundo com fontes intermitentes e vender combustível para geração termelétrica suportar suas paradas, era preciso destruir sua capacidade de oferecer concorrência como vocês estavam fazendo na África e América Latina!”

“Agora, nós podemos fazer negócios de verdade juntos ?”

“Vocês já entenderam a diferença entre poder gerar energia de maneira firme e permanente usando apenas água?”

“Ou preferem continuar gastando bilhões ao ano em petróleo e gás, enquanto tiram lindas fotos ao lado dos nossos painéis que funcionam 6 horas por dia?”

“Vamos fazer negócios hidrelétricos no mundo inteiro juntos?”

“Ou preferem continuar brincando no playground mais um pouco?”

Veja o vídeo no link a seguir: https://youtu.be/ifqn33LB2AE?si=QAFCshxuB2f1NoO-

Artigos Relacionados

Manifesto Paraíso Brasil

Paraíso Brasil é movimento coletivo, vivencial e de conhecimento. Se refere à experiência de cada pessoa no Brasil, e à coletividade desta experiência. A...

Comentários Sobre Conjuntura Internacional, por Marcelo Zero

Essequibo i. Dizer que a questão de Essequibo é uma agenda de Maduro ou do chavismo seria a mesma coisa que afirmar que a questão...

Preparando o Estado para Soberania – Brasil no Mundo

O mundo do fim da história de Francis Fukuyama já passou. Antes se fora o mundo bipolar da guerra fria. O século XXI encontra...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas