Haddad, por ser sincero em suas crenças de neo liberal da “esquerda” norte americana, possui indice Zero de empatia com o povo, e Dez de empatia com o Deus Mercado, tanto daqui quanto da Matrix.
Dino, ao contrario, consegue ser rico em conteúdo e em popularidade.
Parabéns Esmael Moraes por divulgar o artigo onde Toni Garcia explica porque Dino seria melhor candidato do que Haddad, até mesmo para os setores conservadores menos ligados ao bolsonarismo raso e que por isso, são partidários da teoria do “quanto melhor, melhor”
Dino explica fácil e com retórica ao mesmo tempo, até erudita e didatica, os mais complexos assuntos.
Sua entrada no pareo da sucessão por si só já tem o condão de impedir a parte atrasada da CNB de, com seus mantras derrotistas , emplacar a teoria preferida de Edinho Silva, sucessor que está sendo imposto a Gleisi que é: “Lula de novo? Ou não seria melhor o Haddad?”
Dino, com Ricardo Capelli , lembremos gente , foi quem segurou a barra em 8/11 dando ordens inclusive a generais e tropas golpistas no meio do Eixo Monumental, arriscando levarem uma bala perdida na confusão.
Enquanto Edinho havia atraido Lula para uma visita de emergência a Araraquara, deixando o comando do país num momento gravissimo.
(desculpem os camaradas da CNB, mas não consigo confiar plenamente em quem, sem ser nem candidato à presidência do PT , já foi convidado a ir fazer reuniões na Embaixada dos EUA para ganhar apoio no nosso PED. Desculpem)
Por essas e muitas outras aviso que votarei em Valter Pomar nas eleições para presidente do PT em 2025.
Pomar é um organizador, intelectual orgânico e preparado politica e ideologicamente, conhecedor profundo dos méritos e deficiências de cada uma das 10 tendências do PT.
E por isso mesmo, aceito quase sem resistência por todas elas em todo o Brasil.
Inclusive por boa parte da própria CNB. Da parte boa, sã, não oportunista, não “carguista” que é sem duvida, a maioria da maior tendência interna do PT, à qual pertence Lula e grande parte das nossas lideranças partidárias.
Dino , por outro lado, é uma excelente proposta (e não pro-poste) se Lula não quiser ou não puder concorrer em 2026.
Dino, simplesmente não serve para POSTE de Lula e isso já é muito bom para a Vitória em 2026.
Ninguém mais aceita votar em poste. Não não deu certo.
O importante é votar em quem gera a sua própria energia
Quem não depende de energia de terceiros.
Muito menos de energia importada da embaixada, dos bancos e das refinarias dos EUA.
E melhor ainda se Dino, não pertencendo ao PT, possa ser o Vice se Lula quiser e puder concorrer, pois seria uma dobradinha excelente.
Viva o Brasil onde as alternativas da esquerda são muitas, mas só se a esquerda ousar pensar e ousar vencer a batalha da comunicação e da energia em 2025 para poder obter vitória “de lavada” em 2026.
Com a impunidade dos maus politicos deixando de existir, como há tanto tempo espera o POVÃO.