Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

Quase Três Itaipus No Congo! O GIGANTESCO Mega Projeto Africano de US$ 80 bilhões Pode Revolucionar A Energia E Transformar Um Continente Inteiro

Mais Lidos

Quase 3 Itaipus no Rio Congo, na Usina Hidrelétrica de Inga com 40 GW, contra 14 GW da nossa binacional com o Paraguai (onde centenas de engenheiros , técnicos e operarios brasileiros estão trabalhando).

Enquanto no Brasil as tais ONGs pagas pelos Irmãos Koch, por Elon Musk, George Soros, Zuckerberg, Suarez, Sarneys e Batistas competem em dois times separados, para ver quem manda mais nas regras do próximo leilão de energia renovável, a Africa investe pesadamente em centenas de mini , pequenas e grandes hidrelétricas para não depender mais de petroleo e gás para gerar energia elétrica.

Na EUROPA os governos foram tão infiltrados pelas ONGs, que agora não tem gás para gerar energia porque um seu “protegido”, um palhaço profissional como o Tiritica que virou presidente da Ucrânia, resolveu fechar uma válvula que trazia gás da Russia.

Parabéns!

Deixaram de comprar gás por 0,8 euros por metro cubico para importar gás dos EUA por 2,3 euros o metro cubico.

Parabéns mesmo!

Aqui no Brasil, parece que vamos pelo mesmo caminho e as ONGs financiadas pelo petróleo querem promover uma perseguição à água sendo armazenada como fonte de geração e armazenamento de energia elétrica.

É o único país do mundo onde existem “ambientalistas” que são contra armazenar agua doce das hidrelétricas para irrigação, piscicultura, navegação, turismo.

Afinal sem hidrelétricas as únicas usinas que podem aguentar o pisca-pisca da energia solar são as termicas destas 3 “familhas”, que vão faturar mais sem concorrência.

No Brasil as ONGs mandam em tudo.

Na Amazônia há regiões inteiras onde brasileiros não entram. No Congresso emendas dão fortunas governamentais a ONGs de pais , mães e irmãos de deputados e senadores.

Engraçado que ainda se convoquem eleições para mudar os governos se quem manda são os que “não são governamentais”.

E entra governo e sai governo e continuamos assistindo esse assalto ao poder de decisão promovido de fora para dentro e de cima para baixo.

Ate quando seremos obrigados a usar as mais caras formas de gerar energia INTERMITENTE como um PISCA PISCA para gerar mercado e favorecer as fontes termoelétricas que serão as únicas fontes PERMANENTES se as distribuidoras continuarem a boicotar de todas as formas que encontram , a construção de hidrelétricas pois não são elas que pagam a conta mais alta e sim os consumidores?

Os proprietários rurais precisam ser mais estimulados a aproveitar os rios e quedas dagua de suas terras para construir reservatorios que gerem não só eletricidade durante 24 horas, mas tambem toneladas de tilapias que poderiam ser processadas na própria fazenda. E ainda mais frutas de grande valor agregado, com irrigação por gotejamento.

Depois de 500 anos oprimindo e escravizando os africanos , precisamos visitar a África e ver como eles, apesar de tudo, cansaram-se dessas ONGs e da ingerência dos países europeus que as sustentam por trás do pano.

Hidreletricas de todos os portes, mini , pequenas e grandes estão surgindo na África, basta ver no Google e no YouTube seguindo o caminho certo: gerar energia limpa, firme , permanente e BARATA para seu crescimento.

Sem usar áreas Nobres da agricultura para gerar energia apenas por 6 horas, mas sim durante 24 horas por dia usando as áreas irregulares de suas margens

Veja matéria em: https://clickpetroleoegas.com.br/maior-que-a-barragem-tres-gargantas-da-china-o-gigantesco-megaprojeto-africano-de-us-80-bilhoes-que-pode-revolucionar-a-energia-e-transformar-um-continente-inteiro/

Artigos Relacionados

Manifesto Paraíso Brasil

Paraíso Brasil é movimento coletivo, vivencial e de conhecimento. Se refere à experiência de cada pessoa no Brasil, e à coletividade desta experiência. A...

Comentários Sobre Conjuntura Internacional, por Marcelo Zero

Essequibo i. Dizer que a questão de Essequibo é uma agenda de Maduro ou do chavismo seria a mesma coisa que afirmar que a questão...

Preparando o Estado para Soberania – Brasil no Mundo

O mundo do fim da história de Francis Fukuyama já passou. Antes se fora o mundo bipolar da guerra fria. O século XXI encontra...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas