O senhor já assistiu ao filme “Chernobil”?
Que achou?
Não assistiu?
Assista.
Antes porém chame pessoas que entendam de energia nuclear para conversar com o senhor.
Não apenas os jornalistas ou editor chefe do “Valor Econômico” para quem não exista “Valores Humanos”
A sério.
O Almirante Othon por exemplo, perseguido pela USAID/CIA.
E os colegas desse grande brasileiro perseguido por suas posições.
Não permita presidente, que autoridades de países estrangeiros, que cometem genocidio em Gaza segundo acusações da promotoria do Tribunal Internacional e outras que cometeram no Japão o mesmo genicidio, que tem grande influência hoje no MME e na Casa Civil em função de sua ligação com políticos israelenses-brasileiros, destruam a inteligência natural da ELETRONUCLEAR.
Presidente, com energia atômica não se brinca como o senhor está brincando para atender Israel e os Estados Unidos, sob o pretexto de atender ao Centrão .
Leia o livro e veja o filme Presidente Lula.
Ou seu nome no futuro poderá estar indelevelmente ligado a um vazamento de água radioativa, uma explosão de reator ou de caldeira.
E aí o Semhor não poderá nem ir queixar-se ao Bispo.
90% dos dirigentes da ELETRONUCLEAR não entendem nada de energia atômica, e mais de 50% nem de nenhuma forma se energia.
Ou o sr quer colocar mais um delegado de polícia para aprender o ofício enquanto dirige nosso país a cumprir exatamente o contrario do que dizem os contratos que o senhor assinou com bancos internacionais, pois as emissões do setor eletrico não param de crescer com a fome que as famílias Batista, Sarney e Suarez estão fazendo o MME contratar mais e mais usinas termoelétricas?
A intenção sua, do Centrão e deles é destruir a ELETRONUCLEAR porque ela é uma estatal que concorre na geração de energia com as termoelétricas a óleo, carvão e gás dessas três famílias, mesmo?
Nessa sua vontade de conciliação ilimitada de tudo com todos ainda resta algum espaço para acreditar no princípio da PRECAUÇÃO que rege a administração pública, ou tal como acontece com Trump, para o senhor também “tudo está sobre a mesa e pode acontecer”?
Sua amizade com o cumpanhero Sarney vale quantas vidas humanas?
Pense melhor essa noite, Presidente.
Coloque gente que conheça energia nuclear ! É o certo.
Não brinque com fogo na casa de milhões de brasileiros!
Pare com essa pressão sobre funcionários públicos dedicados que mantiveram o Brasil longe dos acidentes nucleares que os americanos já tentaram antes promover para manchar o Acordo Nuclear com a Alemanha, do qual eles não perdoam nem a memória de Ernesto Geisel, general.
Tenha um bom domingo Presidente e diga ao seu contato no Centrão que ele peça outra coisa pela sua governabilidade como a Casa da Moeda, o Banco do Brasil, mais uma diretoria no Banco Central, mas a ELETRONUCLEAR não!
E por favor e acima de tudo: não queira mal a pessoa que hoje ainda vai lhe entregar essa mensagem pois ele ela elx não tem culpa de ser o mensageiro e, como nós, querer o sucesso de seu/nosso governo e sua saúde e felicidade pessoal.
Estou com o sr já há 46 anos.
Nunca aconselheio-o a nada errado.
De vez em quando o senhor na área de energia toma uma ou outra decisão que por coincidência é apoiada por mim ou por nós que trabalhamos nas Diretrizes do Setor Eletrico do seu primeiro governo, com Dilma e Tolmaskin.
Pergunte a Dilma , presidente. Ouça o Estrella , pai do pre-sal que o senhor não consulta mais. Fale com o Roberto DAraujo, fiel colega de Luiz Pinguelli Rosa, físico nuclear presidente da ELETROBRÁS que geriu ELETRONUCLEAR…
FALE com Ildo Sauer, com Carlos Kirchner, Roberto Schaffer, Guido Mantega, presidente Lula.
Não quero que meus netos pensem que o avô deles deixou-se enganar por alguém que acostumou-se a fingir ser enganado dia e noite pela rede Globo e pelos EUA e Centrão, quis brincar de foguete em posto de gasolina e destruiu a Cidade Maravilhosa ou mesmo apenas Angra dos Reis tornando-a radiotiva pela eternidade por causa de suas amizades.
Seu sincero amigo que não deseja publicidade mas sim fazer o bem sem olhar a quem.