Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

A mãe do ano

Mais Lidos

Petronio Filho
Petronio Filho
Pai de duas, casado, botafoguense e antifascista. Mestrado em Economia pela University of Minnesota. Doutorado em Economia pela Unicamp. Trabalhou no IPEA e na Consultoria do Senado Federal.

 

O Mengão gastou 15 milhões pela rescisão do técnico Vito Pereira. Ontem ele perdeu do Botafogo por 3×2. Para piorar as coisas, o novo técnico, o Sampaoli, confirmou que irá adotar o jogo posicional no Flamengo, assim como o Vitor Pereira. Deve insistir também na escalação com três zagueiros como o antecessor.

A exemplo do Vitor Pereira, Sampaoli segue escalando mal. Difícil justificar a escalação do chileno Vidal. Não joga bulhufas e tem o corte de cabelo mais ridículo do futebol brasileiro. Outra cabeleira vistosa que não joga nada é a do David Luiz.

Pelo visto, o Flamengo gastou uma fortuna com trocas de técnicos para não mudar quase nada. Em vez de mudar de técnico novamente, o rubro-negro não deveria pensar em trocar os cartolas?

Dentro em breve será o Dia das Mães, e a mãe do ano no futebol brasileiro é a zaga do Flamengo. O time tomou 4 gols na decisão contra o Palmeiras, 4 gols na decisão contra o Fluminense, 4 gols contra o Maringá e ontem deu 3 gols para o Botafogo de bandeja.

O Botafogo, meu time, tem elenco inferior, mas tem goleiro e zaga melhores que o Flamengo. Temos também um bom armador, o Eduardo, e um excelente centroavante, o Tiquinho Soares.

É sempre uma delícia derrotar o time cuja torcida tem complexo de superioridade e se considera uma nação. Não somos candidatos ao título, mas é maravilhoso ser, ainda que temporariamente, o líder isolado do campeonato brasileiro.

01/05/23

Artigos Relacionados

Maradona: frágil divindade do Sul Global

A vida dele foi uma ópera pop contínua eterna. Da Somália a Bangladesh, não há quem não conheça os contornos básicos de sua história –...

Apito ruidoso e silêncio ruinoso, de Juca Kfouri

Por: Juca Kfouri 10/07/23 Denunciar o "sistema" virou tática bolsominion, arma hipócrita de quem por décadas se beneficiou exatamente dele. A presidenta palmeirense Leila Pereira, talvez...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas