Pelo Resgate do Destino Nacional

Jardim do Paraíso * Coração do Mundo * Pátria da Humanidade

Cadastre-se Grátis

Receba nossos conteúdos e eventos por e-mail.

Por que a CIA não previu o desastre na Ucrânia?

Mais Lidos

 Raul Carrion

O ex-agente da CIA, Larry Johnson – crítico da política belicista e aventureiro dos Estados Unidos –  se pergunta se a CIA não alertou Biden sobre os riscos dos seus planos para destruir a Rússia e fragmenta-la em dezenas de países, ou se a CIA naufragou na mais completa incompetência.

Três questões tinham de ser respondidas:

  1. O potencial das FFAA russas
  2. A resistência da Rússia as sanções econômicas.
  3. O Apoio à Putin na Rússia

Em sua análise, Larry Johnson revela que o plano ocidental era delirante e sem base na realidade, tendo como objetivo a divisão da Rússia em 41 novos países, que se tornariam presas fáceis dos interesses econômicos dos monopólios ocidentais.

A Ucrânia nada mais era do que um joguete em suas mãos para alcançar esse objetivo…

As sucessivas derrotas dos exércitos ucranianos passaram a ser apresentadas como vitórias.

A inoperância das sanções econômicas contra a Rússia e suas consequências desastrosas para a Europa (além do enfraquecimento do dólar) foram escondidas.

O fortalecimento da liderança de Putin entre o povo russo foi ignorado…

Agora, a derrota da Ucrânia é evidente, até para os cegos.

Segundo Larry Johnson, “o ocidente está preso na sua própria armadilha (…) A derrota da Ucrânia forçará os EUA e a OTAN a fazerem uma escolha –  intensificar a guerra com a Rússia e arriscar uma conflagração nuclear ou encontrar uma saída diplomática”.

E conclui: “o melhor que a equipe de Biden pode esperar é que Zelensky da Ucrânia seja derrubado e que um novo governo ucraniano decida procurar a paz com Moscou. Nesse ponto, Biden pode encolher os ombros e dizer: ‘nós tentamos’ e depois ir embora.

Qual a sua opinião? Comente aqui. 

Leia o texto original na íntegra. 

Artigos Relacionados

Notas do Pepe Escobar dia 3 de março de 2021: Isso é IMENSO

O furioso anos 20, como você lerá em meu livro, começou com um assassinato. O assassinato do Maj Gen Soleimani. Esta é a resposta...

Rússia Enlouquece o Ocidente

Lendo Hamlet (1940) O cemitério. Inflete um rio anil À direita, no vazio do terreno. Tu me disseste: “Vai para um convento! Ou se queres desposa um imbecil…” Estas coisas...

Putin, Cruzados e Bárbaros

“1ª regra não falada do badass (“Casca Grossa”): O badass não fala sobre ser badass. E ponto final.” Do Urban Dictionary* Moscou está dolorosamente consciente de que a “estratégia” de EUA/OTAN para conter...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em Alta!

Colunistas